No programa desta semana trazemos algumas notícias para comentarmos, darmos nossas opiniões e tentarmos chegar a um veredicto, se a notícia é uma mamada ou uma cagada.

 

FeedSoundCloudiTunes

Concorda com a gente? Discorda?
Comenta aí!


Matérias comentadas nesta edição:

  • Obama recomenda livros a garoto brasileiro
    • “Daniel Fonseca é um garoto brasileiro de nove anos que vive em New Jersey, nos EUA. Algumas semanas atrás, ele resolveu escrever uma cara para o presidente Barack Obama, parabenizando-o pelo bom trabalho. E, para a surpresa de Daniel, chegou uma resposta em sua caixa postal na semana passada. Claro, trata-se de uma resposta padrão, mas ainda assim a atenção dada pela Casa Branca é impressionante.”
  • Conselho de Medicina veta cesáreas antes de 39 semanas de gestação
    • “O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou nesta segunda-feira (20) uma nova resolução que determina que o parto cesáreo só pode ser realizado a partir de 39 semanas de gestação. Antes, a entidade estabelecia em 37 semanas o período liberado para o procedimento. De acordo com a entidade, trata-se de uma resolução de “caráter ético” que busca assegurar a integridade do feto.”
  • Número de partos por cesárea cresce 40% e consolida domínio da prática
    • “Ao mesmo tempo em que há uma leve queda no número de nascimentos, a quantidade de partos por cesariana no Brasil aumentou mais de 40% em uma década e meia. Nesse período, a predominância do parto normal foi desfeita: se no ano 2000 as cesáreas representavam 38% dos nascimentos, os dados recentes mais completos indicavam uma taxa de 57%.”

 

Anúncios