E começamos o ano com mais um episódio de polêmicas!

No ‘mamada ou cagada’ deste mês aprendemos como se faz uma trança de quatro fios, sobre pés descalços e que Peppa Pig não é tão ruim quanto parece.

Aproveitamos para agradecer a todos que nos acompanharam e nos apoiaram até aqui e desejamos um excelente 2017!


Comentado neste programa:

  • Pai solteiro e sua filha se unem através das tranças
    • Phil Morgese sempre foi bom com mãos – em coisas de homem. Mas quando era necessário certo refinamento para pentear o cabelo de sua filha, Phil admite que era um zero à esquerda. “Porque sempre que eu colocava um grampo de cabelo na minha filha, ele caia quase imediatamente”, conta Morgese à CBS News. “Ela costumava usar muitos chapéus.” Phil é obviamente um pai solteiro. E ele odiava o fato de não poder colocar um simples grampo ou muito menos fazer uma trança de quatro fios. Phil assistiu a vídeos e se consultou com cabeleireiros – e quando ele finalmente dominou, uma luz se acendeu. “Algo tão simples como se despedir de sua filha e ela partir orgulhosa de seu cabelo, e você estar orgulhoso de seu trabalho, é uma coisa linda”, diz ele. Para compartilhar esse sentimento, Phil agora dá aulas gratuitas de penteados para outros pais com a mesma opinião. Ele a chama de ‘Fábrica de Cabelo Pai e Filha’. “Esse é um excelente momento para sentar e conversar sobre o seu dia”, diz Phil. “Sim, meu pai tem um lema – não é sobre o laço, é sobre laços” (it’s not about the bun it’s about the bond), diz Emma. “Ou, não é sobre a trança é sobre o vínculo.”
    • Daddy Daughter Hair Factory, no YouTube
    • Site oficial
  • Shakira comemorou sua escola estar entre as melhores do país
    • A Fundação Alberto Merani escolheu as melhores escolas públicas do país. “É um ranking com as 25 maiores instituições públicas da Colômbia, que melhoraram rapidamente a sua qualidade da educação nos últimos cinco anos”, afirmou a fundação a partir do seu site. Nesta lista, a Instituição Educacional Distrital Fundação Pies Descalzos (Pés Descalços) de Shakira, com sede em Barranquilla, ficou em primeiro lugar com uma pontuação de 27.737 pontos. A fundação afirmou que essas escolas públicas não tiveram as melhores pontuações nas provas anteriores. “São as Instituições Educacionais que vem melhorando seus resultados rapidamente ano após ano”, disseram eles. Shakira recebeu a notícia e imediatamente compartilhou com seus seguidores no Instagram, um vídeo parabenizando os jovens estudantes e convidando-os a seguir em frente. “Recebemos uma notícia que nos alegra a alma. Somos a melhor escola pública da Colômbia, segundo estudo da Fundação Alberto Merani Foundation. Graças a toda a comunidade Pies Descalzos, estudantes, professores, equipe “, escreve ela. Nesta lista aparecem 11 instituições de Antioquia (um dos 32 departamentos da Colômbia – espécie de “estado” colombiano – onde fica Medellín, segunda cidade mais populosa; a capital da Colômbia é Bogotá – não confundir com a antiga cidade romana de Antioquia, fundada em 300 a.C). A Fundação Alberto Merani é uma entidade sem fins lucrativos criada a cerca de 31 anos pelo Dr. Miguel de Zubiría que busca investigar a aprendizagem, a inteligência e a afetividade e desenvolver programas para melhorar a qualidade do ensino.
    • O trabalho da Fundação Alberto Merani, se assemelha bastante ao realizado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, fundado em 1937 no Brasil; como comentado no episódio #14. Ideb e a escolha da escola.
  • Não deixem suas crianças assistirem Peppa Pig – alertam psicólogos
    • Um grupo de especialistas da Universidade de Harvard fez um estudo descobrindo que Peppa Pig é uma das principais causas de autismo entre as crianças. De acordo com especialistas, há provas que mostram aumento nos comportamentos de confronto, mau-humor, de questionar e de desrespeito em crianças, em decorrência de assistirem a desenhos animados como Peppa Pig. Peppa é claramente grosseira e seus pais não se importam. Há um episódio em que Peppa e seu irmão George se recusaram a arrumar o quarto e então seus pais transformaram isso em um jogo. Quando terminam, os pirralhos destróem a sala novamente, rindo de maneira arrogante. Então pais, tenham muito cuidado. Não há nada de especial sobre Peppa Pig. O mesmo se aplica a todos os outros programas. Cerca de 80% do cérebro se desenvolve durante os primeiros meses até os 3 anos de idade. Caso eles gastem muito tempo assistindo a TV, vão copiar as formas de comportamento que eles vêem na TV.
    • E-Farsas: Em primeiro lugar, não há nenhum estudo a respeito do impacto que o desenho infantil Peppa Pig causa nas crianças no site da Universidade Harvard. Igualmente, não há nenhum psicólogo chamado Marc Wildemberg no quadro de professores e de pesquisadores da prestigiada universidade, como podemos verificar também no site da Harvard University!
  • Pai revela presente do filho nas redes sociais e post viraliza
    • Um pai brasileiro conquistou a Internet ao realizar o desejo do filho neste Natal. Em um post no Facebook, que já foi compartilhado mais de 33 mil vezes, Igor Sterpeloni conta o que aconteceu: “Filho o que quer ganhar do Papai Noel? Com uma carinha triste, respondeu: ele não vai querer me dar o presente que quero, porque é de menina. Deixa comigo filhote, problema resolvido. Te amo pra sempre”. Na imagem publicada junto ao texto, o menino aparece sorrindo com as bonecas de Ana e Elsa, personagens de Frozen nas mãos. A maioria dos 11 mil comentários da publicação foram positivos, com internautas dizendo coisas como “Parabéns pela bela atitude! Construindo um cidadão sem preconceito” e “Não é um brinquedo que definirá a sexualidade da criança. Faça seu filho feliz, independente de qualquer coisa , o amor e o respeito o tornará uma pessoa do bem, isso é o que realmente importa“.

Para Casa:


Fale conosco:


Concorda com a gente? Discorda?
Comenta aí!

Anúncios