No episódio desta semana recebemos a Flávia Carvalho do blog UaiMãe e do podcast Maternitretas, para bater um papo com o Rodrigo sobre os pais que cumprimentam seus filhos com beijo na boca, sobre uma aula de informática inusitada e sobre barriga de aluguel (não é sobre a novela).

Este episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2018! Um movimento criado e pensado para incentivar a participação de mulheres na mídia podcast. Confira este e outros episódios em http://opodcastedelas.com.br/.


Agora você pode apoiar o Entre Fraldas!

padr


Conheça o Maternitretas:

maternitretas


Comentado neste programa:


Matérias comentadas:

  • Na boca, não! Victoria Beckham recebe críticas por beijar filha
    Nos últimos dias, Victoria Beckham tem causado polêmica. A ex-Spice Girl colocou no Instagram uma foto beijando sua filha Harper na boca. A foto foi um post de comemoração aos 5 anos da garota.
    “Feliz aniversário, minha querida! Nós todos te amamos muito. Beijos da mamãe”, é a legenda da imagem, que tem o pai David Beckham e o irmão mais velho Brookly marcados.
    A foto recebeu diversos comentários negativos de pessoas que não aprovam a atitude.
    Complemento: BBB 18: Pai beija filha na boca, deita sobre ela e internet não perdoa
    Complemento: O ‘Beijo Fraterno’ Socialista entre Leonid Brezhnev e Erich Honecker, 1979 
  • Sem recursos, professor de computação viraliza ao desenhar tela do Word em lousa
    Um professor de computação ficou famoso na internet após demonstrar ser capaz de dar a melhor aula possível para seus alunos mesmo com a falta do recurso principal: o computador. Em seu perfil do Facebook, Richard Appiah Akoto, publicou fotos em que reproduzia na lousa toda a tela do Word, processador de texto da Microsoft. As imagens também mostram vários alunos acompanhando o que era passado por ele.
    De acordo com o site Quartz , Richard é professor em uma escola da cidade de Sekyedomase, localizada a cerca de duas horas e meia de Kumasi, a segunda maior cidade de Gana . A escola não conta com computadores desde 2011. Ainda assim, conhecimentos em informática são exigidos em um exame nacional para alunos conseguirem passar para o ensino médio.
  • Barriga de aluguel gera divisão entre feministas e grupos LGBT
    O debate está cada vez mais acirrado na Espanha e causa polêmica em todo o mundo. E não vai ser fácil encontrar pontos de encontro. Como ocorre com a eterna controvérsia sobre a prostituição, a disputa entre os defensores e os críticos da barriga de aluguel atravessa os partidos políticos que deverão decidir sobre o tema. Todos têm, entre seus membros, pessoas que são a favor e contra a regulação. E todos reconhecem que não será fácil definir entre uma ou outra opção quando chegar a hora. Será em breve, pois o partido centrista Ciudadanos já anunciou que apresentará uma proposta legislativa. A formação defende a regulação na Espanha — uma possibilidade que a medicina permite mas que é expressamente proibida pela Lei de Reprodução Assistida de 2006.
    O fato de que a geografia política do debate seja transversal não significa que possa evitar a formação de grandes blocos antagônicos. Embora os beneficiários da legalização seriam tanto os casais heterossexuais com problemas de fertilidade como os formados por homens homossexuais, grande parte do impulso a favor da regulação é feito pelo influente coletivo de gays, lésbicas e transexuais. Mas o anúncio do projeto legislativo motivou rapidamente uma forte oposição, que permeia também todas as tendências no Parlamento e tem como elemento aglutinador a cor lilás do feminismo. Assim, nos encontramos com a inédita situação de que dois grandes coletivos, que há décadas caminham juntos e se apoiam mutuamente em suas reivindicações, agora mantêm posições contrárias.

Para Casa:


Músicas do episódio:

  • Abertura:
    • Tema de Abertura (Rafael Cabral)
  • Apresentação:
  • Mural:
  • Hora do Recreio
    • Vinheta da Hora do Recreio (Rafael Cabral)
  • Final do Episódio:
  • Cartinhas
    • Mínimo 5 – (Rafael Cabral)

Fale conosco:


Concorda com a gente? Discorda?
Comenta aí!

 

Anúncios