Bateu o sinal e chegou a hora mais legal!
Na Hora do Recreio deste mês recebemos a Jujuba do Miçangas Podcast, do Portal Deviante, para bater um papo super legal sobre 3 filmes do diretor japonês Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli: O Castelo Animado (Howl no Ugoku Shiro), Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro) e Ponyo (Gake no ue no Ponyo).
Este episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2018! Um movimento criado e pensado para incentivar a participação de mulheres na mídia podcast. Confira este e outros episódios em http://opodcastedelas.com.br/.
Agora você pode apoiar o Entre Fraldas!
Conheça o Miçangas Podcast:
Músicas do episódio:
- Abertura:
- Tema de Abertura (Rafael Cabral)
- Tema de Abertura (Rafael Cabral)
- Apresentação:
- Mariachi Snooze (Kevin MacLeod)
- Mural:
- Crazy Glue (Josh Woodward)
- Hora do Recreio
- Vinheta da Hora do Recreio (Rafael Cabral)
Fale conosco:
- E-mail: contato@entrefraldas.com.br
- Facebook: facebook.com/entrefraldaspodcast
- Twitter: @marcelocafiero
- Twitter: @rodrigocornelio
- Twitter: @EFraldas
- Instagram: entrefraldaspodcast
Concorda com a gente? Discorda?
Comenta aí!
Anúncios
O que falar do Miyazaki e dos seus belíssimos trabalhos? Sacanagem vocês tocarem nesse tema. A reflexão apontada em cada filme no episódio ficou tão bem fechada que nem tem como falar nada, a não ser assinar embaixo.
Um ponto que gostaria de ressaltar é que realmente a chuva em cada trabalho oriental remete a mudança. É como se a chuva “lavasse a alma” e trouxesse algo “novo” para a vida.
A Jujuba trocou o jogo Ni No Kuni I e falou que o Ni No Kuni II só será aproveitado “para quem acertou no console”, assim como foi o primeiro, mas na verdade ele também saiu na Steam (para PCs). E para quem gostaria de conhecer um pouco mais do jogo, segue um link com uma resenha bem bacana (Free Jabba the Hutt):
https://canaltech.com.br/games/analise-ni-no-kuni-ii-the-revenant-kingdom-110878/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ainda terminando de ouvir, mas a Jujuba me fez refletir sobre howl’s moving castle, um filme que amo, sobre como não gosto disso da mulher surgir na vida do cara que é um desajustado e por ele e a vida dele em ordem. Acho isso uma mensagem muito errada para as meninas.
Porém também comecei a refletir sobre a personalidade do Howl e em como o castelo reflete isso. Ele foge dos próprios problemas, faz o que da na telha, não asume responsabilidade e você vê isso refletido no quarto dele que é uma zona cheia de amuletos de proteção e ocultamento.
Ai eu paro pra olhar o meu quarto, a minha zona, essa bagunça confortável de RPG e literatura que também mantém os meus problemas afastados. Acho que tenho que me inspirar na Sophie um pouquinho.
Ótimo trabalho.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, Claus!
Reflexões muito boas! Também fiquei com um pé atrás com o Howl agora, kkkk! Mas acho que o legal desses filmes é isso, nos fazem pensar bastante ! Valeu por seu comentário!
CurtirCurtir